Banda Larga pela Tomada
14/02/2010 09:32
No dia 13 de abril de 2009, foi regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), a Internet de banda larga pela rede elétrica.
Um empresa japonesa está testando a Internet via rede elétrica no Brasil e trouxe seus "modens" para conexão pela tecnologia Power Line Communication (PLC). As cinco cidades brasileiras que estão testando essa nova tecnologia são: Barreirinhas, no Maranhão; Goiânia; Sõa Paulo; São Antônio da Platina, no Paraná e em Porto Alegre.
O Funcionamento é semelhante ao sistema de TV a cabo. A empresa que fornece o serviço de internet libera o sinal para rede de energia elétrica. Esse sinal viaja pelos fios até a casa do usuário. Lá ele vai precisar de um aparelho, ligado a qualquer tomada da casa, que vai liberar o acesso à internet em seu computador em alta velocidade.
O interessante desse serviço é que você poderá usar qualquer tomada elétrica para acessar a Internet, bastando apenas colocar o aparelho que separa a Internet de banda larga da enegia elétrica e ligá-lo em seu computador. Segundo as operadoras responsáveis, este aparelho elétrico básico custará em torno de R$100,00. Porém, os internautas brasileiros terão que esperar um pouco mais para obter esta nova tecnologia, que só estará disponível depois de um acordo entre as empresas de telecomunicações e as concessionárias de energia elétrica.
Agora só basta saber as velocidades da internet via tomada, como vai ser, será que é boa ou não. Se alguem ai estiver usando, ja usou, fale ai para a gente como é = D
———
VoltarTópico: Banda Larga pela Tomada
Nenhum comentário foi encontrado.
